Peça de Teatro “RepuSuper”
Domingo 29 outubro 2023, 11:00
Visualizações : 139

A Animateatro continua a apostar na cultura para os mais novos e a trazer peças dedicas a eles. “repuSuper” por ABC.PI teatro (Almada) sobe ao palco do Cinema São Vicente, no dia 29 de Outubro, às 11horas.

Sobre
É uma criação que desafia novas abordagens artísticas e estéticas intrinsecamente complementares e simultaneamente dialógicas e evolutivas. Debruça-se sobre a conjugação do Movimento e da Dança como resultantes de uma estreita relação com a Dramaturgia, inspirada pelo conceito do que é heróico e por autores que se relacionam com esta temática de forma original.Com este espetáculo queremos lançar questões que nos ligam ao que é fenomenal e ao que nos permite a felicidade de nos surpreendermos positivamente connosco mesmos e, também, com as nossas imperfeições. Opta-se assim por explorar o universo dos super-heróis que é tão familiar às crianças, na medida em que desde a infância convivemos e somos seduzidos com a ideia ou a noção do heróico.

Acompanhamos o teatro chegado ao corpo, que passa a ser linguagem, comunicação, escrita e poesia em movimento. A mimese liberta-se na construção deste espetáculo, ela alerta-nos para o que a abstração tenta dissimular, e a expressividade através do corpo ganha toda a relevância pela ação de uma bailarina que conduz o espetáculo.

É pela simplicidade do jogo cénico e da sua estética e imagética, mutável, transformadora e efémera, que o universo cénico opera. Ora revelador ora mágico e surpreendente nas suas cambiantes, na sua materialização.

Ficha Técnica e Artística
Encenação: Laurinda Chiungue | Interpretação: Martha Garcia | Produção: Lucila Clemente e Sofia Pereira | Créditos: Sofia Pereira

Informações: Tel: 212 254 184

Local Cinema São Vicente