25.ª Mostra de Teatro Escolar na ES de Amora
Sábado 27 maio 2023, 21:30
Visualizações : 216

A 25 Mostra de Teatro Escolar teve início dia 19 de Maio e termina dia 3 de Junto. A iniciativa integra o projeto Apre(e)nder o Teatro, dinamizado pela Câmara Municipal do Seixal junto das Escolas Básicas dos 2.º e 3.º ciclos e das secundárias do Concelho, que apoia o trabalho desenvolvido pelos grupos de teatro existentes nas escolas, contribuindo assim para a formação de jovens mais criativos e participativos, incentivando a formação de grupos de teatro nas escolas e a criação de novos públicos.
Em palco, os alunos mostram o trabalho que desenvolveram ao longo do ano letivo, apresentando as suas produções com as mesmas condições dos profissionais da representação.

Na Freguesia de Amora, o destaque vai para:

- 27 Maio | 21h30
Escola Secundária de Amora
Da Escola para o Futuro»
Autor: Inês Braga
Interpretação: (En)cena
Duração: 60 minutos

Sinopse
A escola representa, desde há já idos tempos, a esperança numa sociedade melhor, num mundo melhor, num futuro melhor… e é esta peça reflexão disso mesmo.
Abordando múltiplas temáticas adjacentes à escola e àquilo que de si esperamos, esta encenação leva-nos à contemplação quanto às questões por solucionar que, para além de remetentes à escola, povoam a nossa sociedade.
Este é um espetáculo sobre a educação, a vida em sociedade, a capacidade para a mudança que nos habita e o papel que a cada um de nós compete na construção de uma Escola para o Futuro».

Ficha técnica
Encenador: Inês Braga | Elenco: Aysha Vohra, Afonso Maldonado, Afonso Susini, Andreia Braga, Camila Sanca, Constança Frazão, Daniel Fernandes, Daniela Cristobal, Davi Oliveira, Dejanira Nonato, Diana Santos, Inês Brito, Jorge Neto, Leonor Oliveira, Luna Coutinho, Mário Martins, Rita Babarra, Luana Afonso e Verónica Bernardo | Luz e som: Eduardo Barbosa.

Local Escola Secundária da Amora