25.ª Mostra de Teatro Escolar na ES Manuel Cargaleiro
Sexta-feira 26 maio 2023, 21:30
Visualizações : 138

A 25 Mostra de Teatro Escolar teve início dia 19 de Maio e termina dia 3 de Junto. A iniciativa integra o projeto Apre(e)nder o Teatro, dinamizado pela Câmara Municipal do Seixal junto das Escolas Básicas dos 2.º e 3.º ciclos e das secundárias do Concelho, que apoia o trabalho desenvolvido pelos grupos de teatro existentes nas escolas, contribuindo assim para a formação de jovens mais criativos e participativos, incentivando a formação de grupos de teatro nas escolas e a criação de novos públicos.
Em palco, os alunos mostram o trabalho que desenvolveram ao longo do ano letivo, apresentando as suas produções com as mesmas condições dos profissionais da representação.

Na Freguesia de Amora, o destaque vai para:

- 26 de Maio | 21h30
Escola Secundária Manuel Cargaleiro
A Nossa Canção de Amor»
Composição a partir de textos teatrais do dramaturgo André Murraças
Interpretação: Oficina de Expressão Dramática
Duração: 60 minutos

Sinopse
A Nossa Canção de Amor» corresponde a um musical, cuja melodia é a busca por uma canção de amor e transmite uma profunda e importante mensagem sobre a atualidade.
Um barbeiro egocêntrico acompanhado da sua ajudante e das suas peculiares clientes; uma viagem entre Zurique e Lisboa, protagonizada por um par de sapatos da Gucci»; três mulheres que vivem amarguradas pelo fim do concurso Miss Portugal», ambicionando, elas próprias, as luzes da ribalta. São estas as notas musicais que compõem esta canção de amor.
E quem é que não gosta de um bom musical (ou melhor, um quase musical)?

Ficha técnica
Encenação: Luís Esteves, América Silva, Marina Nunes e Júlia Freire | Elenco: Andreia Semedo, Bruna Almeida, Bruna Grave, Bruna Henrique, Catarina Gonçalves, Cátia Dâmaso, Emanuele Oliveira, Iara Cunha, Isabel Pinela, Jenifer Lopes, Jovania José, Lara Vieira, Maria Coelho, Marta Costa, Rodrigo Aguiar, Sara Lizardo e Sofia Gouveia | Som: Jorge Silva.

Local Escola Secundária Manuel Cargaleiro