“CHOU!” espetáculo de clown teatral
Sábado 23 abril 2022, 21:00
Visualizações : 71

Dia 23 de abril, a partir das 21h00, o Espaço Animateatro (Praceta José Maria Vieira nº4, CV Dt, Amora - perto das Piscinas Municipais da Amora) vai ser palco de "CHOU! espectáculo clown teatral, por SejaDonoDoSeuNariz.

Uma empregada especial deambula pelo teatro.

Um dia o espetáculo não começa e Maria inicia a sua viagem pelo palco, levando-nos até ao seu mundo divertido e fantástico onde nos dá a conhecer a sua paixão pela Ópera e seus cantores.

Maria sonha cantar, Maria sonha com não ter de trabalhar, Maria sonha e leva-nos de forma divertida e poética a sonhar e a questionar.

Visitamos a perspectiva desta mulher, enquanto atravessa algumas peripécias, tais como: paixões platónicas, realidades cruéis, nascimentos, um patrão e a sua visão da hierarquia.

Espetáculo de Clown, onde a ausência da palavra nos leva de forma descontraída à reflexão, a sonhar com as inúmeras Marias, empregadas, mães, que têm dentro de si guardadas as Divas, as Cantoras, as Pintoras.

O Chou é um papel de palhaço presente na tradição da ópera Chinesa, que normalmente desempenha papéis secundários na sua trupe. Na verdade, a maioria dos estudos da Ópera de Pequim classificam o Chou como um papel menor. Chou tem o significado de “feio”.

Ficha Técnica e Artística:
Direção e dramaturgia: Anabela Mira | Criação e interpretação: Catarina Mota | Apoio à produção: Fric À Frac companhia de teatro e circo | Técnica: Álvaro Presumido | Apoio: Casa do Coreto e PIM teatro | Produção: SejaDonoDoSeuNariz

Local Animateatro - Associação de Teatro e Animação do Seixal