A Junta de Freguesia de Amora, na pessoa de Nelson Ramos (presidente) reuniu-se, a 10 de Outubro, com o corpo dos Bombeiros Voluntários de Amora para fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido ao longo do primeiro semestre de 2024, bem como discutir a resposta ao incêndio de grande dimensão que ocorreu recentemente na zona de Belverde.
Durante a reunião, foram analisados os resultados do trabalho operacional realizado, com destaque para as intervenções em situações de emergência e os esforços contínuos na prevenção de incêndios e outras ocorrências. O incêndio de Belverde, que mobilizou vários meios de combate, foi um dos temas principais, com a troca de impressões sobre o rescaldo e as medidas tomadas para garantir a segurança da área afetada.
O presidente da Junta de Freguesia de Amora, sublinhou o papel fundamental dos bombeiros na proteção da nossa freguesia e agradeceu o esforço e dedicação com que têm desempenhado as suas funções.
"A segurança dos nossos cidadãos é a nossa prioridade, e é essencial garantir que os nossos bombeiros têm os recursos e apoio necessários para continuar o excelente trabalho que têm feito," afirmou Nelson Ramos.
Além disso, foram discutidas medidas para reforçar as ações de prevenção e garantir que a comunidade continue preparada para eventuais situações de risco.
A Junta de Freguesia de Amora reafirma o seu compromisso em colaborar estreitamente com os Bombeiros Voluntários, garantindo sempre a segurança e o bem-estar da nossa comunidade.