A Sociedade Filarmónica Operária Amorense acolheu, no dia 25 de maio, uma Gala de Dança Comemorativa do XX Aniversário de Elevação de Amora a Cidade. Naquele espaço foi ainda inaugurada uma exposição fotográfica intitulada «Amora Antiga».
O momento, de grande importância para toda a população, contou com a intervenção de Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, que, entre outros temas, alertou para a ofensiva contra o Poder Local, num retrocesso que se amplia todos os dias. Referia-se, por exemplo, à redução significativa de autarquias – o concelho do Seixal vai perder duas das seis freguesias existentes -, a alteração à Lei das Finanças Locais, a lei dos compromissos, a destruição de emprego público, a privatização da água ou o roubo do direito à saúde e à educação.
As suas palavras foram ainda dirigidas aos utentes que deixaram de poder contar com os Correios de Amora, um processo desencadeado pela Administração dos CTT, um pouco por todo o País, que visa a privatização de um serviço público de qualidade e de grande importância para as pessoas.
Gala de Dança
Seguiu-se, depois, a Gala de Dança, que contou com a participação do Grupo de Dança Reticências, da Escola de Dança Impacto Iniciação, do Clube de Campismo Luz e Vida, do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, da Casa do Povo de Corroios, do ADC Azinhaga das Paivas, do Clube Recreativo da Cruz de Pau, da Sociedade Filarmónica Operária Amorense, que trouxeram o melhor dos diversos estilos de dança, do Ballet ao Hip-Hop.