Aproveitando a época que se aproxima, julgo ser oportuno endereçar-vos, em meu nome pessoal e do Executivo da Junta de Freguesia de Amora, uma mensagem de esperança e solidariedade.
Após um ano de muitas dificuldades, de muitas lutas e dedicação, chegamos à quadra natalícia; um tempo para refletirmos e nos confraternizarmos. Independentemente da fé de cada um, o Natal é um momento muito especial, de renovação, de luz, de expressar solidariedade a todas as pessoas.
Para além da dimensão festiva desta data, faço votos para que este período, proporcione a todos um espaço de reflexão relativamente às relações que mantemos com os outros e com a comunidade a que pertencemos.
Julgo que hoje mais do que nunca, a nossa sociedade, precisa de um renovado espírito de solidariedade, de participação na vida pública, nas associações, nas instituições, através de atos simples podemos melhorar a vida do nosso próximo, da nossa freguesia, do nosso concelho e do nosso país. Ao fazê-lo estamos a contribuir para uma sociedade melhor e mais justa.
Também não esquecemos todos aqueles que tiveram que sair do país à procura de trabalho e de uma vida melhor, queremos partilhar com todos eles esta quadra e dizer-lhes que, apesar de distantes fisicamente, estão nos corações dos seus familiares, amigos e todos os conterrâneos. A Junta de Freguesia de Amora não os esquece e deseja-lhes as maiores felicidades.
O ser humano tem por si só capacidades suficientes para superar as maiores dificuldades e vencer todos os obstáculos, assim acredite na sua força.
Esperamos que este Natal nos proporcione as condições ideais para iniciarmos um Ano Novo com confiança e uma renovada energia para os desafios que se avizinham futuramente.
Manuel Araújo