Entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio, apela-se à população para não depositar Resíduos Sólidos Urbanos, bem como resíduos recicláveis nos ecopontos. Deverão ocorrer impactos na recolha destes resíduos, devido à greve da AMARSUL, agendada para este período, e a qual conta com a solidariedade da autarquia.
A AMARSUL assegura a recolha seletiva e valorização dos materiais recicláveis (vulgo papel/cartão, vidro e embalagens) nas áreas dos municípios do Seixal, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Sesimbra e Setúbal, sendo ainda responsável pela gestão dos aterros sanitários que servem o destino final de todos os resíduos sólidos produzidos e recolhidos naqueles municípios, um dos quais se localiza no nosso município.
Esta empresa pública conta com a participação dos municípios em 49% do seu capital social. A restante percentagem é detida pelo Estado, a qual o Governo pretende que seja privatizada, situação que provocará inevitavelmente o aumento acentuado dos preços e taxas de resíduos a suportar pelas populações.
Câmara Municipal do Seixal.