Após o sucesso da Open Call que resultou na transformação das caixas de eletricidade da Avenida Marcos Portugal, o projeto de arte urbana inserido no plano “Melhor’Amora”, promovido pela Junta de Freguesia de Amora, continua a revitalizar os espaços públicos da freguesia.
Desta vez, foi a vez da Rua das Flores que recebeu uma intervenção artística, agora pelas mãos do artista urbano Paulo SAR que contou com a colaboração da jovem artista Maryyy Branco.
Conhecido pelo seu estilo vibrante e a travessar um período onde se inspira muito na azulejaria nacional (igualmente típica da região), Paulo SAR já terminou a intervenção em cinco caixas de eletricidade da rua, dando continuidade ao trabalho de integração da arte com o ambiente urbano. Do seu lado teve a jovem artista e designer amorense Maryyy Branco, cujo estilo colorido pautou de forma inconfundível as flores que dão jus ao nome da rua. O objetivo do projeto é não só embelezar os espaços, mas também promover a cultura e envolver a comunidade com a arte de rua.
A Open Call anterior, que contou com a participação de diversos artistas locais, foi um sucesso, e a expectativa para a transformação da Rua das Flores foi igualmente alta. A iniciativa tem sido muito elogiada pelos moradores e comerciantes, que veem na arte urbana uma forma de valorizar e humanizar o espaço público.
"Estou muito entusiasmado por trazer a minha arte para a Rua das Flores. Acredito que a arte urbana tem o poder de transformar, e é uma honra fazer parte desse projeto", comentou Paulo SAR.
Ao todo, na rua das Flores serão pintados oito caixas de eletricidade.
“O projeto continuará a percorrer outros pontos da cidade, promovendo o envolvimento de mais artistas (preferencialmente da freguesia, nesta fase inicial) e contribuindo para o enriquecimento cultural de Amora”, rematou Nelson Ramos, presidente da Junta de Freguesia de Amora.
Tem ideias para uma MELHOR’AMORA?
Contacte-nos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..