Amora tem dois Pontos de Encontro em caso de catástrofe

A Freguesia de Amora viu ser inaugurados dois dos oito Pontos de Encontro criados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. Parque das Galeguinhas e Parque Urbano do Fanqueiro foram os locais considerados mais acessíveis e com melhor condições de segurança para serem locais de encontro em situação de sismo ou catástrofe.

Os locais escolhidos pautam-se por serem amplos e de fácil acesso. O Serviço Municipal de Proteção Civil, com a inauguração dos espaços, providenciou a entrega de kits de urgência e deixou algumas dicas aos mais jovens convidados para participar na inauguração sobre como proceder em caso de catástrofe. Uma das indicações é as famílias elegerem o local que pretendem utilizar, tendo em consideração a proximidade do local de trabalho, da escola ou da residência, com vista a facilitar o reencontro após a situação de emergência.

Para a inauguração dos Pontos de encontro foram convidados os alunos do Centro de Assistência Paroquial de Amora (Galeguinhas) e EB Foros de Amora (Fanqueiro), além do Executivo da Junta de Freguesia de Amora, através de Nelson Ramos (Presidente) e Maria João Macau (vereadora da CMS) e Joaquim Tavares (vereador da CMS).

O Ponto de Encontro é um dos vários procedimentos de autoproteção da população em caso de catástrofe, que está contemplado no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC) do Seixal.

Conheça os locais onde estão instalados os Pontos de Encontro no concelho do Seixal:
01 | Ponto de Encontro de Corroios – 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗨𝗿𝗯𝗮𝗻𝗼 𝗱𝗮 𝗤𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮 𝗱𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮𝗹𝘃𝗮
02 | Ponto de Encontro de Amora – 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗮𝘀 𝗚𝗮𝗹𝗲𝗴𝘂𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀