No dia 28 de julho, na Escola Básica de St.ª Marta de Corroios, decorreu uma sessão do Fórum Seixal. O encontro realizou-se com o propósito de apresentar e debater a área de reconversão da Quinta das Lagoas, em Amora.
Nas suas intervenções, o Presidente Joaquim Santos, pela CM Seixal e o Presidente Manuel Araújo, pela JF Amora, sinalizaram alguns dos problemas que atualmente afetam os proprietários e moradores: as águas no inverno; a falta de sinalização; a mobilidade pedonal; as acessibilidades e a descarga ilegal de entulhos.
A área de reconversão da Quinta das Lagoas ocupa uma área de aproximadamente 134 mil m2, dividida em cerca de 240 parcelas de terreno de pequena dimensão. Nesta sessão foram analisadas as questões relacionadas com as servidões administrativas e restrições de utilidade pública existentes nesta área de reconversão.
O Presidente Joaquim Santos informou sobre a construção de uma baía de retenção de águas para evitar as inundações na Quinta das Lagoas.
Ficou igualmente agendada uma próxima sessão para o dia 13 de outubro, na delegação dos Bombeiros do Seixal em Sta. Marta do Pinhal, após a eleição de novos representantes para a Associação de Proprietários, que irá acompanhar o processo de reconversão juntamente com a CM Seixal.