EB’s e JI da freguesia de Amora prontos para receber novo ano

O novo ano letivo na Freguesia de Amora arrancou com a garantia de que as escolas estão preparadas para receber alunos e professores de forma segura e confortável. A Junta de Freguesia de Amora realizou várias intervenções nas infraestruturas escolares, que incluem reparações, limpezas e melhorias.

Durante as férias escolares, a Junta de Freguesia de Amora procedeu à limpeza e manutenção dos espaços exteriores das escolas básicas e Jardins de infância dos três agrupamentos do território, por forma a assegurar que as condições nas escolas proporcionam o ambiente adequado para o ensino e a aprendizagem. O objetivo da Junta é melhorar as infraestruturas e garantir que a comunidade educativa se sinta acolhida e segura no regresso às aulas.

Neste sentido, foram efetuados, entre outras, as seguintes intervenções:

- limpeza dos espaços exteriores de todas as escolas e jardins de infância;
- colocação de relva sintética no JI dos Foros de Amora;
- pintura dos muros exteriores dos estabelecimentos de ensino (trabalho que vai decorrer até ao final do presente ano 2024).

O trabalho de manutenção dos JI’s e EB’s é um trabalho da competência da Junta de Freguesia de Amora que o enceta ao longo de todo o ano letivo e e estreita comunicação com as Coordenações de cada um dos estabelecimentos.