A equipa Opraticante.pt / SFOA Cycle Team marcou presença no Algarve Bike Challenge 2020. As etapas foram disputadas com mais 497 equipas. No escalão Master Man, a dupla de atletas da cidade de Amora conseguiu subir 42 posições face aos resultados atingidos em 2019: terminando em 143º lugar. Rui Bastos e Luís José foram os atletas que pedalaram em nome da equipa da colectividade amorense. Pelo Algarve, e durante três dias, os ciclistas disputaram as três etapas da mítica prova algarvia, num total de 164,5 km.
O Algarve Bike Challenge é um desafio de excelência ao endurance, gestão e técnica que tem nas paisagens algarvias, da zona de Tavira, o seu cenário. “É um evento que leva os participantes a conhecer zonas, por vezes, esquecidas da população”, salientam os atletas da Opraticante.pt / SFOA Cycle Team, onde, garantem, “as paisagens deslumbrantes pouco fazem esquecer a luta física que os quilómetros davam aos atletas”.
A aventura dos atletas começou num prólogo nocturno de 3 kms – 35 metros dos quais foram disputados em subidas - nas ruelas da zona histórica daquela cidade algarvia. Passando pelos 85,5 km dos mais duros da prova que cruza a Serra de Tavira e que contabiliza 2200 metros a subir. A prova termina, ao fim de 76 km, pelo Algarve Barrocal, e subidas que perfazem 1450 metros.
Foi nesta última etapa que a equipa amorense teve de recuperar dos desaires da 2ª etapa, conseguindo atingir o 395ª lugar da geral, com um tempo de 11horas34 minutos e 45 segundos.
Mas foi no Escalão Master Man que a equipa conseguiu uma melhoria significativa dos seus resultados, subindo 42 posições quando analisando o resultado de 2019, valendo-lhe o 143º lugar.