No passado dia 31 de julho a Federação de Triatlo de Portugal apresentou o Projeto Tóquio 2020. O triatleta da Associação Naval Amorense, Filipe Marques, integra o referido projeto, juntamente com Andreia Ferrum, Helena Carvalho, Melanie Santos, Vanessa Fernandes, João Silva, João Pereira, Miguel Arraiolos e Vasco Vilaça.
Pedro Freire, treinador da ANA, como responsável pelo acompanhamento do triatleta, também integra o Projeto Tóquio 2020.
O Filipe está enquadrado no Paratriatlo (PTS5) e caso se qualifique, será o 1º Triatleta Português a participar nos Jogos Paralímpicos como referido por Vasco Rodrigues, presidente da Federação Triatlo de Portugal:
«Uma outra novidade é que vamos ter a possibilidade de ser representados pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos pelo triatleta Filipe Marques, que fez a sua estreia há duas semanas no Campeonato da Europa em Tartu, na Estónia. Um atleta jovem e com muito potencial que acreditamos poder já estar presente nos próximos Jogos. Estamos muito bem encaminhados com este atleta e com todos os triatletas que, entretanto, se juntaram, pelo que estamos confiantes no resultado».
Desejamos a todos as melhores felicidades.
Foto: Revista Triatl3ta