O Rio Douro, em Melres, recebeu, no dia 29 de março, mais uma edição do Campeonato Nacional de Fundo, prova promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem, Câmara Municipal de Gondomar e Clube Ligadura. No total foram mais de 1500 atletas que competiram ao longo de todo o dia, num total de 23 regatas onde estiveram presentes perto de 150 clubes, nomeadamente o Clube de Canoagem de Amora (CCA) e a Associação Naval Amorense (ANA), que, em equipas, obtiveram o 15.º (455 pontos) e 21.º lugar (360 pontos), respetivamente.
Em K1 Iniciados Masculinos, João Duarte (CCA) conquistou a medalha de ouro e Hugo Martins (ANA) a de prata. Nos infantis Bernardo Santos (CCA) alcançou a prata; Delfina Freire (ANA), Veteranos B Femininos, o bronze; e João Silva (ANA), Júnior, o bronze.
No dia seguinte teve ainda lugar mais uma prova da Taça de Portugal de Tripulações, onde o CCA conquistou o 9.º lugar por equipas e a ANA a 27.º posição. Bernardo Santos e Rafael Rodrigues, do CCA, chegaram ao bronze (K2), assim como (K4) Rui Moutinho, Francisco Fonseca, Paulo Martins e Manuel Duarte (ANA).
Já Maria Paiva e Mirandolina Correia, da ANA, em K2 Veteranos B Feminino, arrecadaram a medalha de prata, bem como Pedro Varunca e Hugo Martins, também da ANA, em K2 Iniciados.