Entre as 10 e as 18 horas, naquele espaço, estará patente a exposição «Mostras Culturais». Realizar-se-á ainda, entre as 10h00 e as 12h30, uma visita à exposição «Quinta do Rouxinol – uma olaria romana no estuário do Tejo» (patente no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa).
De tarde, entre as 14h00 e as 18h30, actuarão a Tuna da Universidade Sénior do Seixal e as escolas do Projecto Aldeia da Música. Em grande destaque estará ainda a «dança tradicional de Cabo-Verde», «Marzuca e Contradança», «danças e cantares tradicionais da Guiné-Bissau», «dança sevilhana», «dança das escolas envolvidas no Projecto Povos, Culturas e Pontes», «danças ciganas» e «danças tradicionais da Ucrânia, da Russia, da Indonésia e de Timor (a confirmar)». Com sons e danças de África actuarão, de igual forma, os Batoto Yeto.
Esta iniciativa - que conta com a colaboração da Juntas de Freguesias de Amora e de Corroios, de Associações de Emigrantes, da Comissão de Diocesana Justiça e Paz, e das Embaixadas dos países representados e das escolas integradas no Projecto Povos Culturas e Pontes – encerra, entre as 19 e as 20 horas, com uma cerimónia inter-religiosa.