Foi inaugurada no Auditório da Junta de Freguesia de Amora, a exposição comemorativa dos 45 anos do 25 de Abril, da URAP - União dos Resistentes Antifascistas de Portugal.
Esta belíssima exposição de 12 painéis ilustrados, com a história deste dia, lembra o que não se pode esquecer, os 48 anos de ditadura fascista, os 13 anos de guerra colonial, os 20 anos de PIDE e toda a opressão e discriminação que o povo português sofreu. Lembra as portas que Abril abriu, a liberdade, os direitos, a paz, a constituição e o futuro.
Este momento foi celebrado também pela Unisseixal que se associou à URAP e à Junta de Freguesia de Amora com a declamação de vários poemas em homenagem a Abril e músicas de Abril pela turma dos Cavaquinhos.
Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora sublinhou a importância de não esquecer a história, de a partilhar pelos mais novos que nasceram em Abril e que herdaram a liberdade conquistada pelos seus pais e avós, para que a noite do fascismo desapareça para sempre.
A Exposição dos 45 anos de Abril estará patente no Auditório da JFA, de 24 de abril a 14 de maio 2019.