No Auditório da Junta de Freguesia de Amora está patente a Exposição de Coletiva de Pintura da ARTES, com trabalhos, da pintura à escultura, de José Franco, Cidália Carvalho, Pé-Leve, Umbelina Ribeiro, Odete Gonçalves, Natália Martinho, Alfredo Romão, Lúcia Cerejo, Ninita, Teresa Fuschini, Anabela Francisco, Vitalina Santos,Ana Godinho, Bela Mestre e Ana Valente.
A inauguração teve lugar no dia 19 de novembro contou com a presença de Manuel Araújo e Helena Quinta, da Junta de Freguesia de Amora.
Na inauguração, Umbelina Ribeiro, presidente da ARTES, salientou que «é muito importante colaborar com a Junta de Freguesia de Amora» neste tipo de iniciativas, uma vez que «a Cultura é abrangente, e um povo que não é culto não luta, que é o que está a acontecer neste momento».
Umbelina Ribeiro deu ainda a conhecer que em dezembro a ARTES, com o apoio da Junta de Freguesia de Amora, vai realizar «duas iniciativas, em duas escolas do concelho, com Teatro de Marioneta».
«A ARTES tem muito para dar a este concelho», concluiu, agradecendo o «grande apoio» prestado pela Junta de Freguesia de Amora à ARTES, «em todos os momentos, bons e maus».
Por seu lado, Manuel Araújo valorizou o facto de a exposição da ARTES estar patente naquele espaço da Junta de Freguesia de Amora, «o que dá muito prestígio à Freguesia».
«Esta “galeria” é um local muito visitado», destacou, lembrando que o local acolhe as aulas da Universidade Sénior.
A terminar, o presidente da autarquia sublinhou que a Cidade de Amora e o concelho do Seixal «não seriam a mesma coisa sem a ARTES», uma vez que «estaríamos todos muito mais pobres em termos culturais».
Concluiu dando a conhecer que naquele dia, 19 de novembro, teve ainda lugar uma homenagem ao professor Carlos Ribeiro, por ocasião dos seus 80 anos, «uma pessoa que muito respeitamos e admiramos».