No domingo, dia 17 de agosto, as Festas «abriram as suas portas», uma vez mais, com as Marchas Populares Cidade de Amora. Um misto de cor (amarelo, azul e branco), música e alegria partiu do Clube Recreativo da Cruz de Pau em direcção à Avenida Silva Gomes, e encontrou um público entusiasmado com aquele movimento, confirmando esta iniciativa como uma das maiores manifestações culturais da Freguesia. «Amora é linda», gritou-se, por inúmeras vezes, durante o percurso.
No Coreto a animação continuou com um baile proporcionado pelo «Trio PJ», que encheu o recinto, e no Espaço do Movimento Associativo subiram ao palco Danças Africanas e Rap, trazido pelo GDCR Quinta da Princesa, mostrando que a fraternidade não tem fronteiras e que a originalidade, o empenho e a dedicação, dos músicos e dos dançarinos intervenientes, combate, com um simples sorriso, todas as formas de discriminação. No Espaço SFOA o Rock foi dominante, arrastando uma legião de fãs, demonstrando, também aqui, a multiplicidade de culturas que esta Festa comporta.
No Palco Principal, com uma verdadeira enchente de pessoas, a noite terminou com David Antunes & The Midnght Band, com Herman José´. «Vamos lá cambada» e «Capuchinho Rodrigues Monteiro», foram temas que o comediante e apresentador eternizou.
Por seu lado a banda, que durante a atuação agradeceu o convite da Junta de Freguesia, apresentou alguns cover’s, desde Pedro Abrunhosa até Queen. Vanessa Silva foi outra das convidadas, cantora com uma voz poderosa: um caso raro mundial.
Uma noite onde o humor foi uma constante, apesar de este ser o último dia das Festas Populares da Cidade de Amora.