«Lindo!» foi a palavra mais ouvida, 14 de agosto, no segundo dia das Festas Populares Cidade de Amora, que acolheram, de braços abertos, as Marchas Populares da Sociedade 5 de Outubro, de Paio Pires, e da Cidade de Amora. Os «trajes engomados» e os «instrumentos a brilhar» indiciavam uma «união de som», com «notas de alegria», que muito agradaram. Esta é uma tradição reerguida pela Junta de Freguesia de Amora, para manter o espírito popular, assim como de partilha de saberes e de conhecimentos sobre a nossa história.
Simultaneamente, no Palco Principal acontecia o «Amora Move Fest», um Festival de música com bandas cujos membros na sua maioria são oriundos do concelho do Seixal. Nele participaram os «Karuniru», os «Chains of Thoughts», os «Tsunamiz» e, a terminar, a «Big Band Movimento», com um tributo às bandas do concelho.
No Espaço SFOA havia baile, carregado de boa disposição e que convidava à dança para afastar o frio da noite, no Coreto «Amora d'Outrora», uma peça de dança, que ultrapassou todas as expetativas, e, no Espaço do Movimento Associativo, uma demonstração de Jiu Jitsu, com Nelson Pontes, campeão mundial na modalidade.
Motivo de interesse foram também as três exposições patentes na SFOA – Sociedade Filarmónica Operária Amorense. O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) apresenta «40 anos de Abril: um itinerário de Conquistas e Direitos das Mulheres», as alunas do Curso de Bordados da Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora (AURPIA) o trabalho desenvolvido e apreendido no último ano letivo, assim como os alunos da ARTES, numa mostra coletiva de diferentes áreas artísticas. Não perca esta oportunidade de conhecer pequenos, grandes, aspetos que fazem parte da vida de todos nós.