A Junta de Freguesia de Amora assinalou o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de março, com uma série de iniciativas para homenagear o empenho e a luta de muitas gerações de mulheres pelos seus direitos, mas também para denunciar e combater as discriminações e desigualdades que ainda subsistem na nossa sociedade e no mundo.
Logo pela manhã, enquanto decorria uma aula de body combat, que ali terá lugar todos os sábados, junto à Zona Ribeirinha, o Executivo da Junta de Freguesia distribuiu flores a todas as mulheres que por ali passavam, umas participando nas atividades desportivas, outras apreciando as condições climatéricas que embelezam, ainda mais, esta parte nobre da Freguesia.
Simultaneamente, e durante todo o dia, este espaço acolheu ainda a já habitual Feira das Velharias, onde a população da Freguesia e do concelho pôde, ao mais baixo custo, encontrar verdadeiras pechinchas e achados únicos, como livros, moedas, selos, brinquedos, porcelanas, instrumentos musicais, bijutarias, entre outros milhares de artigos imperdíveis.
Inserido nas comemorações, o Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas e o Centro Cultural e Recreativo Alto do Moinho organizaram a iniciativa Taekwondo no Feminino, que aconteceu no Pavilhão da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira.
O dia terminou com uma exposição coletiva de pintura, promovida pela ARTES, com sede na Freguesia de Amora, que se realizou na Galeria do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.