No domingo, o Palco principal acolheu três grandes espectáculos, onde actuaram o Grupo Coral e Instrumental «5 de Janeiro», o Grupo Coral «Operário Alentejano» CCD Paivas e os Além Tejo. Ao mesmo tempo, no Coreto, subiram ao palco os Trio Orange, formação com um repertório repleto de fabulosas melodias dos anos 60, passando pelos mais belos clássicos, tanto nacionais como internacionais, não esquecendo o actual panorama musical. Nestes dois momentos, a participação dos visitantes foi semelhante à dos outros dias, que é o mesmo que dizer: «casa cheia» de entusiasmo, com música de qualidade.
O Desfile da Marcha de Amora foi outro grande momento, partindo do C.R. Cruz de Pau e desfilando até à S.F.O.A., entraram no recinto das Festas com o “Rickshaw” (bicicleta táxi, típica da china cedida pela Fundação de Macau para as nossas Festas) à frente e os Toca a Rufar a abrir caminhos com os seus extraordinários rufos.
As marchas fizeram danças e contra danças no Coreto até ao stand da Junta de Freguesia de amora, onde fizeram as maravilhas das várias centenas de pessoas que as viram passar. Cumprimentado o Presidente, Manuel Araújo, e restante executivo da Junta de Freguesia, foram entregues diplomas aos marchantes.
No espaço em frente Stand da Junta, pode-se apreciar durante todas as noites da Festa, demonstrações desportivas das várias colectividades da freguesia, desde o Clube de Ténis de Mesa de Amora com Aula Aberta, Ass. Naval Amorense com Triatlo; Azinhaga das Paivas com Danças, Ass. Esperança da Quinta da Princesa também com Danças, Centro Cultural e Desportivo das Paivas com Capoeira e a Azinhaga das Paivas com Hip Hop.
A noite de Domingo foi a última oportunidade de conhecer os restantes stand’s que existiam nas Festas Populares, representativos do que de melhor existe na Freguesia.
Ali estavam, por exemplo, entre outros, o Agrupamento 414 dos Escuteiros de Amora, a Associação Ruas-Revitalização Urbana Artística do Seixal, a Associação Desportiva e Cultural Azinhaga das Paivas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato, o Clube de Canoagem de Amora, a Associação Naval Amorense, o Clube Recreativo da Cruz de Pau, a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora, a Cooperativa Nacional de Apoio a Deficientes, a ARTES-Associação Cultural do Seixal, a Junta de Freguesia de Amora, o Mensageiro da Poesia, a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Fogueteiro, a Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora, a Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, a CRIAR-T, Paroquia de Amora, a Resgate de Sorrisos, a AAG Angola, a Moçambique Sempre e a Associação Cabo-Verde. Ao seu redor havia também bancas de artesanato, repletas de novidades para todos os gostos.