No Espaço Retiro do Fado, extremo oposto ao E.Leclerc viram actuar, na sexta-feira e no sábado, os fadistas António Fragoso, Maurício Cordeiro, Ruca Fernandes, João Tiago, Arcílio Silva, Geninha Tiago, Alzira Vieira, Sara Oliveira, Diana Soares, Jorge Gonçalves e Melita Sousa, que se fizeram acompanhar por Manuel Gonçalves e João Costa, à guitarra e à viola, respectivamente. Um espectáculo que teve como cenário as estrelas de uma noite de Verão.
Mas os motivos de interesse das Festas Populares de Amora não se ficaram por aqui nestes dois dias, onde a música foi, de certa forma, a «rainha» das noites. Para além dos sempre animados bailes no Coreto, o Palco principal contou com a actuação de dois músicos de vulto no panorama nacional e internacional. Na sexta-feira, Dany Silva, cantor, músico e compositor cabo-verdiano, trouxe-nos o calor das mornas e os ritmos da alegria, onde não foram esquecidos os temas que para sempre vão ficar nas nossas memórias. No sábado foi a vez de Vitorino, cantor de alma alentejana, subir ao palco, e, sempre interagindo com o público, interpretar temas como «Fado Da Prostituta Da Rua De St. António Da Glória». A boa música foi agradecida pelas palmas dos espectadores.
Nestes dois dias, a Frente Ribeirinha acolheu ainda a actuação das fanfarras da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora e da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, assim como a presença, no sábado, de um Dragão Chinês, que despertou a curiosidade dos milhares de visitantes. Num pequeno palco junto ao stand da Junta de Freguesia de Amora aconteceram vários momentos desportivos e lúdicos, demonstrativos da imensa qualidade do movimento associativo da Freguesia.
A tarde de sábado ficou ainda marcada pela Regata de Barcos Dragão, com a participação da população, usufruiu-se da maravilhosa maré cheia.