Foliões invadem a Amora
A manhã, bafejada pelo sol que iluminava e aquecia os foliões, iniciou-se junto à Piscina Municipal de Amora, onde as crianças, acompanhadas pelos professores e encarregados de educação, se concentraram. Seguiram, depois, em desfile, até ao Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2/3 Pedro Eanes Lobato, onde os esperava um animado e divertido espectáculo, onde não faltou a música, nem as brincadeiras.
Pelo meio, a animação foi uma constante, com todos a mostrarem os seus coloridos fatos, que faziam passar mensagens de um mundo melhor e mais ecológico, e nos recordavam histórias e contos infantis, com princesas, piratas, bruxas, fadistas, vampiros, palhaços, entre outras personagens, à mistura.
Grande festa de Carnaval
Quase a terminar o dia de festa, Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, saudou aquela magnífica «moldura humana», assim como todos os que colaboraram e proporcionaram «esta grande festa de Carnaval», nomeadamente os professores, os encarregados de educação, a PSP e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Amora. Agradeceu, de igual forma, o apoio prestado pela Câmara Municipal do Seixal e o trabalho desenvolvido pelos funcionários da Junta de Freguesia de Amora. «Este é um trabalho colectivo que vale a pena destacar», sublinhou Manuel Araújo, que se fazia acompanhar pelos membros do Executivo da Junta de Freguesia de Amora e por Vanessa Silva, vereadora na Câmara Municipal com o pelouro da Educação e da Juventude.
Aos milhares de crianças e às muitas centenas de pais e encarregados de educação que ali se encontravam, o presidente da Junta de Freguesia de Amora teceu fortes críticas ao Governo, que corta na educação, sem pensar a quem ela serve. Como não poderia deixar de ser, Manuel Araújo alertou ainda para a ofensiva que o Executivo PSD/CDS está fazer contra o Poder Local Democrático, eliminando um vasto número de freguesias em todo o País. «Contamos com todos para lutar contra a extinção de freguesias e em defesa do Poder Local Democrático», terminou.