No âmbito das comemorações do Mês do Idoso, a Junta de Freguesia de Amora, em parceria com a Associação ARTES, promoveu ontem (18 Outubro) uma aula de modelagem em barro para os utentes da AURPIA. Esta atividade proporcionou aos participantes uma experiência criativa e terapêutica, reforçando o valor do envelhecimento ativo e do convívio social.
A prática de atividades manuais, como a modelagem em barro, tem inúmeros benefícios, tanto a nível cognitivo como emocional, promovendo a estimulação mental, a motricidade fina e o bem-estar geral dos idosos. Estas iniciativas permitem que os participantes se expressem artisticamente, reforçando o sentimento de pertença e o seu papel ativo na comunidade.
O presidente da Junta de Freguesia de Amora, Nelson Ramos, reforçou a importância destas atividades para a integração social dos idosos, enquanto “guardiões de um imenso património imaterial, cheio de histórias, tradições e sabedoria. Atividades como esta valorizam o seu contributo para a comunidade e são uma forma de reforçar o nosso compromisso com uma política territorial que respeita e apoia o envelhecimento digno e ativo. Agradecemos à Associação ARTES pela parceria e aos utentes da AURPIA pela sua participação entusiástica."
A Junta de Freguesia de Amora continua empenhada em desenvolver projetos que incentivem a participação dos idosos, reconhecendo a sua importância na construção e preservação da nossa identidade local.