O projeto da AURPI Amora, “Arte nas Mãos” apresentou um projeto para “vestir” alguns espaços públicos da freguesia. O primeiro local a receber as peças decorativas em crochet destas sénior foi o átrio da Igreja Paroquial de Amora que, assim, está pronta para receber as festividades religiosas em honra de Nossa Senhora do Monte Sião.
Enquanto a zona ribeirinha se prepara para mais uma edição das Festas Populares de Amora, que se iniciam a 14 de Agosto; a zona da Igreja Paroquial tem sido preparada para receber a parte religiosa ligada ao culto da padroeira da cidade.
Depois dos trabalhadores da Junta de Freguesia de Amora e Bombeiros Mistos da Amora terem preparado as redes que vão proteger do sol os fieis no decorrer das missas campais; foi a vez do grupo do projeto da AUPIA “Arte nas Mãos” enfeitar o espaço com a riqueza e cor dos seus trabalhos em crochet.
A iniciativa partiu do projeto e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Amora. “O embelezando o nosso espaço público, através do Plano MELHOR'AMORA continua nas suas mais diversas facetas e numa perspectiva de participação de todos os cidadãos e este é mais um dos muitos exemplos de como a população está atenta à revigoração da cidade e toma a iniciativa de propor projetos à autarquia para participarem nessas ações de melhoramento do território. E tal só nos pode deixar orgulhosos”, comentou Nelson Ramos, presidente da Junta de Freguesia de Amora.