Celebração do Dia dos Avós no Parque do Serrado

Na passada sexta-feira, dia 26 de julho, o Parque do Serrado foi palco de uma comemoração especial: Dia dos Avós. O evento contou com a presença de avós das Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos (AURPIS) da freguesia, bem como de crianças dos centros de férias desportivas.

A celebração foi marcada por uma série de atividades que proporcionaram diversão e interação entre diferentes gerações. A animação esteve a cargo de Hélder Costa, que conseguiu puxar duas gerações para a criação de momentos de muita alegria e afetos. As crianças e os avós também puderam participar de oficinas de artes manuais organizadas pelo Grupo Coisas & Loisas (CDR Águias unidas), onde criaram lembranças e expressaram sua criatividade.

Além disso, os participantes desfrutaram de insufláveis, que garantiram a alegria das crianças e de um momento de contos, com Lina Menaia – contadora de histórias e membro do grupo Coisas & Loisas (CDR Águias Unidas).

“Este é um evento que pretende reforçar a importância dos laços intergeracionais, proporcionando momentos de convívio e alegria para avós e netos – mesmo que estes não sejam necessariamente de sangue, porque temos aqui os utentes dos nossos centros de dia e dos nossos centros de atividades de tempos livres e férias desportivas. O que assistimos aqui hoje foi a uma troca de saberes e de afetos entre crianças e idosos, que é importante para todos os envolvidos”, referiu Nelson Ramos, presidente da Junta de Freguesia de Amora que organiza esta atividade em parceria com a Câmara Municipal do Seixal.