No dia 29 de Novembro, às 17 horas, no Clube Recreativo da Cruz de Pau, o Teatro ao Largo, de Vila Nova de Mil Fontes, vai apresentar à população da Freguesia de Amora a peça «As Justiceiras», uma tradução de Pureza Pinto Leite da comédia irreverente «As Mulheres da Assembleia», escrita pela dramaturgo grego Aristófanes.
Esta versão é transportada da Grécia Antiga para uma aldeia portuguesa nos anos 70, onde as mulheres conseguem apoderar-se do controle da Assembleia de Junta de Freguesia e decretam uma série de novas leis bizarras, em sua vantagem e à custa dos homens locais.
Uma peça que aborda a paridade, a igualdade de direitos, e a corrupção na sociedade, num ambiente de comédia, música ao vivo e interacção com o público.
Já no dia 30 de Novembro, às 21h45, na Sociedade Filarmónica Operária Amorense, sob ao palco «As Velhas Rabujentas», do Grupo Cénico Arsénio Baptista. Nesta comédia, envolvida num suspense levado até ao final, a questão que se coloca é «Quem será a pessoa a quem a defunta deixará a sua fortuna? Serão todos contemplados no testamento?». Obviamente que sim...
Por último, em Dezembro, no dia 3, às 21h45, no Animateatro, em Amora, acontece «Paz Mundial», uma peça carregada de tensão, onde existe uma mãe e um filho que recordam e reafectem sobre os tempos onde as pessoas se encontravam e nutriam sentimentos de afeição.
Todas as peças têm entrada livre.