«A cidade de Amora está cada vez mais bonita», afirmou, na sessão, Odete Gonçalves, lembrando que «desde o 25 de Abril e desde que o Poder Local Democrático se instalou, nós, autarcas de todas as forças políticas, temos contribuído para que a Amora seja uma referência a nível nacional». «Temos trabalhado com alegria e dedicação para que esta cidade seja digna do seu nome. Trabalhamos, todos os dias, para bem da população, das colectividades, das associações, das escolas, de toda a comunidade», acrescentou a presidente da Junta de Freguesia.
Por seu lado, Pedro Mogárrio, presidente da Assembleia de Freguesia de Amora, saudou os presentes e todos os que têm participado, com empenho, na construção da cidade e de um futuro melhor». Lembrou ainda que o trabalhado realizado por todos os que são desta terra ou para cá vieram e que continuam a afirmar: «Amora é a nossa terra e é aqui que gostamos de viver».
Já Joaquim Judas, presidente da Assembleia Municipal do Seixal, considerou que «o que faz uma cidade são as pessoas e quando vemos que há afectos e amor entre elas, temos confiança no futuro». «É um grande motivo de orgulho, no concelho do Seixal, termos aldeias, vilas, cidades e, fundamentalmente, pessoas que querem o bem de todos. Vamos continuar a trabalhar», afirmou.
A terminar as intervenções, Alfredo Monteiro, presidente da Câmara Municipal do Seixal, sublinhou as convicções do Executivo municipal: «Nós não desistimos de ter uma escola pública melhor, melhores respostas sociais e culturais para a população». «Uma cidade de Amora e um concelho do Seixal onde cada vez dê mais gosto viver. Não desistimos de lutar e de reivindicar e sermos capazes de continuar juntos a construir este Concelho e esta cidade, a democracia participativa e o 25 de Abril», acrescentou.
Sobre o futuro hospital do Seixal, o autarca defendeu um equipamento com camas de internamento.