Orçamento, PPA e PPI para 2022 aprovado

O Orçamento, Plano Plurianual de Ações e Plano Plurianual de Investimentos para o ano de 2022 da Junta de Freguesia de Amora, foi aprovado com os votos contra do PSD, a abstenção do PS e Chega e votos a favor da CDU e BE.

A Assembleia de Freguesia de Amora, de 18 de Fevereiro, levou à discussão de uma nova proposta do documento que permite a execução dos projetos e obras do presente Executivo para o ano de 2022 – e que havia sido reprovada na sessão de Dezembro de 2021.

O documento actualizado contemplou alterações residuais, como evidenciou Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora. E que foi, sobretudo, “no que diz respeito ao valor global, que não difere muito do anterior documento, mas que colocou em maior evidência as propostas apresentadas pelos partidos ao abrigo do estatuto de oposição – e que já haviam sido contempladas em anterior documento.

Na mesma reunião foi ainda a discussão e votos as matérias referentes à transferência de competências da Câmara Municipal do Seixal para a Junta de Freguesia de Amora e que se listam, sobretudo, a nível de maior capacidade de intervir a nível de pequenas reparações e estabelecer um plano de manutenção dos estabelecimentos de ensino da rede pública afeta às autarquias; e ainda maior capacidade de intervenção na requalificação do mobiliário urbano e limpeza de mercados e feiras. Quanto ao Espaços Verdes da Freguesia de Amora, a competência sobre estes passam, na sua totalidade, para o Município do Seixal.