Cemitério Paroquial de Amora: intervenções continuam

O Cemitério Paroquial de Amora e a área envolvente têm vindo a passar por uma série de intervenções significativas visando melhorar suas condições, estética e funcionalidade. Desde a iluminação até a renovação das áreas de trabalho, estas ações têm como objetivo proporcionar um ambiente mais digno e confortável para visitantes e funcionários.

A Junta de Freguesia de Amora tem vindo a encetar uma série de intervenções que procuram dar resposta a alguns celeumas identificados no espaço e suas áreas adjacentes. Uma das melhorias mais significativas foi a modernização do sistema de iluminação das escadarias da Igreja, garantindo maior segurança durante os períodos noturnos.

Em termos do interior do cemitério, as obras contemplaram o balneário dos trabalhadores que recebeu uma atenção especial, com reformas que visaram proporcionar condições mais adequadas para os funcionários que desempenham suas atividades nessa área. Outra medida importante foi a substituição das grelhas de escoamento das águas, em áreas específicas do cemitério, contribuindo para a prevenção de acidentes e garantindo uma estrutura mais sólida e duradoura.

A zona envolvente do cemitério e da Igreja também têm sido priorizadas visando manter o ambiente ao redor dos espaços, organizado e limpo. Exemplo dessas ações foi a limpeza dos canteiros da escadaria principal de acesso à Igreja e colocação de novas plantas e flores, para embelezarem a entrada para o edifício histórico. Também as escadarias secundárias, que garantem o acesso exterior do cemitério à Igreja, têm sido regularmente limpas, tendo sido inclusivamente recuperadas e pintadas na semana que antecedeu o dia de Todos os Santos.

Estas intervenções representam apenas o primeiro passo de um plano mais amplo de melhorias. Em breve, está prevista a realização de vários trabalhos de recuperação de infraestruturas e pinturas em diversas áreas do cemitério.

Com estas ações, a Junta de Freguesia de Amora reafirma o compromisso para com o bem-estar e a dignidade de quem ali jaz, assim como de todos aqueles que visitam e trabalham no Cemitério, garantindo um ambiente respeitoso para todos.