Avenida Marcos Portugal: criação de muros de contenção

Em parceria com o Gabinete de Participação da Câmara Municipal do Seixal, está a decorrer uma intervenção de fundo na Avenida Marcos Portugal, com o objetivo de conter a erosão e deslizamento de terras que afetam a área em questão.

Existem situações recorrentes que exigem respostas mais especializadas e técnicas. Um exemplo disso é o arrastamento de areias e lamas, que, durante as chuvas de inverno, tornavam uma parte da Avenida Marcos Portugal imprópria para a circulação pedestre.

A Junta de Freguesia de Amora, em colaboração com a Câmara Municipal do Seixal, procurou uma solução para evitar que as terras deslizassem facilmente para a área de acesso pedonal e rodoviário, garantindo assim uma circulação mais segura.

A intervenção inclui a construção de muros de contenção, entre outras infraestruturas, associadas à colocação de lajetas de betão, plantação de árvores e criação de uma área de estadia com dois bancos.