Repostas flores furtadas no canteiro da Igreja Paroquial de Amora

O trabalho de embelezamento dos canteiros da escadaria da Igreja Paroquial de Amora, que decorreu na semana de 23 de Outubro, foi comprometido devido ao furto de sete das begónias plantadas no espaço.

Os Operacionais da Junta de Freguesia de Amora tiveram como missão, a limpeza e conservação do espaço exterior ao Cemitério Paroquial de Amora, por forma a que os visitantes habituais do espaço, em dia que se assinala o feriado católico de Todos os Santos, pudessem encontrar um espaço limpo. No entanto, o trabalho – que é frequentemente solicitado e uma ação que repetidamente é realizada pela Junta de Freguesia de Amora – conheceu um contratempo com o furto de algumas begónias e das cascas de castanheiro colocadas.

“É nosso compromisso e obrigação diários cuidar do património público, de modo a que todos possam usufruir de um ambiente externo agradável, onde todos se sintam bem-vindos, seguros e em harmonia”, começa por explanar Nelson Ramos. Por isso, acrescenta o presidente da Junta de Freguesia de Amora, “seremos perseverantes neste trabalho e não permitiremos que a nossa cidade se transforme num local de vandalismo ou de actos de irresponsabilidade que causem dano ao património comum”.

Assim, e numa resposta firme e contra o acto, a Junta de Freguesia de Amora, replantou algumas plantas, desta vez, cólios.

A Junta de Freguesia de Amora relembra que o Espaço Público pertence a todos e que qualquer acto de vandalismo sobre o mesmo é considerado crime. Convidando os cidadãos a manter, respeitar e cuidar do Espaço Público como se fosse sua própria casa.