Jardim Bento Jesus Caraça recebe novos equipamentos lúdicos

O Jardim Prof. Dr. Bento de Jesus Caraça está a ser preparado para receber um novo espaço de jogo e recreio. Uma intervenção da Câmara Municipal do Seixal no território da Amora que vem no seguimento da profunda requalificação que acentuou as condições de segurança rodoviária e pedonal e melhorou as infraestruturas de saneamento básico da Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes.

Devolver o Jardim Bento de Jesus Caraça à população é o objectivo da intervenção que continua a reperfilar a Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes, na Freguesia de Amora.

O espaço prepara-se agora para receber equipamentos direccionados ao lazer, brincadeira, jogos e ao exercício físico, com a instalação de um brinquedos para os mais novos e equipamentos de fitness para os mais velhos.

“Esperamos que esta intervenção, que está a ser instaurada pela Câmara Municipal do Seixal no âmbito dos projectos municipais para o território da Amora, possa trazer uma nova valorização, vida, dinâmica e público aquela zona central da cidade”, assume Manuel Araújo.

O presidente da Junta de Freguesia de Amora recorda que esta intervenção “vem no seguimento da profunda obra municipal que contribuiu para a remodelação da rede de abastecimento de água, reperfilamento da via e colocação de novo pavimento betuminoso”.