Junta de Freguesia de Amora vai plantar cerca de um centena de árvores

Junta de Freguesia de Amora vai plantar cerca de um centena de árvores

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, a Junta de Freguesia de Amora planeou uma série de atividades contínuas, pelos meses de Março e Abril, que englobam a plantação de árvores em várias escolas e em espaços públicos da freguesia, totalizando cerca de uma centena de novas árvores no território.

O assinalar da data teve o seu arranque oficial a 22 de Março, com a EB1 das Paivas a receber uma macieira para a sua horta. Depois desta, em termos de estabelecimentos de ensino, seguir-se-ão, a 5 de Abril, a EB1 e JI dos Foros de Amora e JI Quinta do Conde de Portalegre.

O evento de plantação de árvores nas escolas foi apenas o começo de um esforço contínuo. A Junta planeia estender as atividades de plantio pelo mês de Abril, realizando mais plantações em diferentes áreas da freguesia. Este compromisso demonstra o empenho em contribuir para um ambiente mais verde e saudável para as gerações futuras.

O presidente da Junta de Freguesia de Amora, Nelson Ramos, expressou o seu entusiasmo em relação às celebrações planeadas: "É crucial reconhecer a importância das árvores nas nossas vidas e no ecossistema como um todo. Daí a importância de mantermos estas atividades em que se envolvem as nossas crianças e os nossos jovens para que eles ganhem ainda mais consciência da importância da preservação do meio ambiente e esperamos que essas iniciativas inspirem a comunidade a adoptar práticas mais sustentáveis".

Mapa
Costa de Caparica

Junta de Freguesia de Amora

Rua 1º de Maio, Lote 4
2845-125 Amora

Tel: 212 268 730
Tlm: 917 072 687 / 910 537 093
Fax: 212 240 488

Email: jfamora@jf-amora.pt

Horário da Secretaria
2ª a 6ª das 9h às 13h e das 14h às 17h