Tecnologia: escolas básicas recebem novos equipamentos

Os estabelecimentos de ensino básico e jardins-de-infância da rede pública estão a receber uma melhoria no que diz respeito aos seus recursos tecnológicos. Neste âmbito, a EB Quinta de Santo António, em Amora, foi uma das mais recentes a terem os seus equipamentos tecnológicos melhorados.

É uma escola de referência, nomeadamente na área da multideficiência, e por tal, a Câmara Municipal do Seixal a escolheu para ser das primeiras a usufruir do acesso às novas plataformas tecnológicas ao serviço da Educação, num projeto que pretende aliviar as assimetrias sentidas a este respeito no contexto educativo público do concelho.

Novos computadores, videoprojetores e acesso à Internet são os melhoramentos que este projeto leva às Escolas Básicas do 1º Ciclo e Jardins de Infância. No decorrer do início do mês de Fevereiro, a Básica da Quinta de Santo António foi o mais recente estabelecimento de ensino a receber a atualização destes equipamentos, com a instalação de 19 computadores e 18 videoprojetores, nas salas de aula do 1.º ciclo, do pré-escolar, da unidade de ensino estruturado, biblioteca e sala de professores.