Novos equipamentos: mais brincadeiras

Seis Jardins de Infância e Escolas Básicas da Freguesia de Amora receberam novos equipamentos dedicados a animar os tempos de pausa dos mais novos.

Os espaços dedicados ao recreio, de seis Jardins de Infância e Escolas Básicas da Freguesia de Amora, estão agora mais cheios de cor, animação e equipamentos para a diversão e brincadeiras dos alunos.

O investimento, da Câmara Municipal do Seixal, contemplou um total de cerca de 200 mil euros, e salvaguardou a colocação de três tipos de equipamentos: brinquedos de mola e labirinto adequados aos alunos do pré-escolar; para o 1.º ciclo foram colocados labirintos, brinquedos mola, baloiços e Parques Aventura.

Na freguesia de Amora, os estabelecimentos de Ensino que receberam estas melhorias foram:

- Escola Básica Infante D. Augusto
- Quinta das Inglesinhas
- Quinta das Sementes
- Escola Básica da Amora
- JI e Escola Básica Quinta da Medideira
- Escola Básica da Quinta da Princesa

De frisar que, no que se refere a investimento nos estabelecimentos de ensino sob a competência da Câmara Municipal, prevê-se que, ainda este ano, sejam concluídas as obras de requalificação e ampliação da Escola de Santo António.

No que se refere ao território da Freguesia de Amora, haverá ainda lugar para os concursos para a requalificação e ampliação das escolas básicas dos Foros de Amora e bem como do novo jardim de infância do Fogueteiro.

Para Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, estes investimentos “são um passo importante para uma oferta de Educação Básica de qualidade para todos, tornando os estabelecimentos de ensino públicos capazes de ter uma oferta sustentada e capaz de agregar condições logísticas para o bom desempenho, tanto dos agentes educativos como dos alunos”.