Comissão Desportiva de Amora reúne-se para analisar Contratos Programa para 2023

Reuniu-se no Auditório da Junta de Freguesia de Amora, na noite de 16 de Fevereiro, a Comissão Desportiva de Freguesia.

O encontro reuniu os representantes de 14 de 16 clubes e associações da Freguesia de Amora, com Nelson Ramos e Helena Quinta (vogais da Junta de Freguesia de Amora) e Bruno Santos (vereador com pelouro do Desporto da Câmara Municipal do Seixal).

Em cima da mesa, esteve (entre outros assuntos) a análise das candidaturas para celebração de Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo 2023.

“É um exemplo ímpar do que se faz em nome do Desporto e do Associativismo no país”, disse Bruno Santos, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, referindo-se a este processo dos Contratos Programa, “e que encerra em si o verdadeiro significado do lema Desporto para Todos e que permite encontrar soluções para potenciar o Desporto nestes tempos difíceis para atletas e famílias”.

“Há que valorizar porque é verdadeiramente democrático e transparente e permite que o dinheiro do erário público seja distribuído de forma equitativa”, frisou ainda o vogal da Junta de Freguesia de Amora, Nelson Ramos.

Nesta primeira sessão de 2023 da Comissão Desportiva de Amora, discutiu-se ainda a eleição dos representantes da Freguesia para as estruturas de participação popular (Comissão Organizadora da 40º Seixalíada e Conselho Desportivo Municipal)- optando-se pela continuidade dos eleitos; e a realização da Gala do Desporto.