31º Corta Mato da Cidade de Amora regressa ao local onde começou

O Parque Municipal do Serrado dá lugar à Quinta Maria Pires (Rua Manuel Teixeira Gomes), em Amora, como palco da competição de Corta-Mato da Cidade de Amora deste ano. Um regresso às origens das primeiras provas decorridas na cidade e que vai acontecer no dia 7 de Novembro.

O novo pavilhão desportivo que se ergue na zona norte do Parque Municipal do Serrado impossibilita, este ano, a realização da prova nacional nos moldes habituais. O novo espaço encontrado foi a zona da Quinta Maria Pires (junto à marginal) – um local que trás à memória o primórdios da prova que se tornou nacional.

“Este espaço descampado foi a escolha mais lógica para receber a prova de corta-mato, uma vez que pela sua topologia cumpria os requisitos. Além disso, permite a inclusão de alguns pormenores de terreno acidentado típico destas provas”, esclarece Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, que acredita que “nem a qualidade nem o percurso serão comprometidos com esta alteração”.

A prova vai permitir cumprias distâncias entre os 1000 e os 10 000 metros e vai ser disputada por atletas, masculinos e femininos, das categorias de infantis a veteranos. É aberta a atletas federados e populares, em representação de clubes, escolas, coletividades, grupos informais ou individuais.

Junta de Freguesia de Amora, Câmara Municipal do Seixal, Movimento Associativo, Federação de atletismo de Portugal e Associação de Atletismo de Setúbal sao as entidades envolvidas na organização e promoção desta prestigiada prova.

As inscrições podem ser efectuadas, até dia 4 de Novembro, às 18h00, para a Junta de Freguesia de Amora:
- T: 212 268 730