46 atletas do Corta-Mato Distrital de Desporto Escolar marcam presença no Nacional de Corta-Mato

A Prova Distrital de Corta-Mato, no âmbito do Programa do Desporto Escolar – que decorreu no Parque do Serrado, em Amora, a 14 de Janeiro – apurou 46 atletas para a prova Nacional da modalidade. A escola com maior representação é a AE Vale de Milhaços (Corroios), com 10 atletas. Da Freguesia de Amora vão três atletas.

No Parque do Serrado competiram 2527 alunos, do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário das Escolas do Distrito de Setúbal. Destes 46 garantiram uma posição na competição de Corta-Mato Nacional, que vai decorrer a 15 de Fevereiro, na Figueira da Foz.

A comitiva com maior representatividade será a da AE Vale de Milhaços (Corroios), com 10 alunos a conseguirem apurarem-se para a prova rainha.

Outros destaques vão para a AE Santo André (Barreiro), que colocou sete atletas na competição nacional, seguida da AE Emídio Navarro (Almada), que irá participar com seis atletas.

As escolas da Freguesia de Amora, vão ser representadas por três atletas: um da Escola Secundária de Amora e dois da AE Terras de Larus.

Conheça os restantes resultados, consultando os documentos infra.