Asas do Milénium, mais um passo!

Realizou-se a oitava prova de um total de vinte provas que constituem o Troféu de Atletismo do Seixal.

Teve lugar a 29 de Março a Milha Urbana (1.6 km) de Corroios, organizada pela Casa do Povo de Corroios.

Participaram vinte e duas equipas, com um número simpático ( 225 ) de atletas nas suas fileiras, numa prova bem organizada e com o tempo ajudar, sem chuva! O C. D. Asas do Milénium / O Praticante obteve um terceiro lugar colectivo.

A equipa do Clube Desportivo Asas do Milénium / O Praticante esteve, como se esperava, muito bem, com imensos atletas na prova, conseguindo vários pódios.

O atletas Valentim Henriques obteve um merecidíssimo primeiro lugar do pódio do escalão Veteranos II Masc., e em terceiro lugar, no escalão Veteranos V Masc., Carlos Pereira, sublinhando-se ainda o excelente resultado do atleta, chegado este ano ao clube, Filipe Correia, que alcançou o 6º lugar, num escalão muito forte, o sénior.

O escalão feminino não ficou atrás conquistou três pódios, Isabel Maldonado conseguiu o primeiro lugar no escalão Veteranos II Fem. no seu primeiro ano no clube, Cátia Serôdio , em excelente forma, conseguiu o terceiro lugar no escalão sénior. Ana Amaro subiu ao terceiro lugar, do escalão Veteranos I Fem., este ano já coleccionou vários pódios.

Estes excelentes resultados do clube, também têm chegado da equipa jovem, estando em evidência o treinador Valentim Henriques, apoiado pelo técnico João Carvalho, que têm desenvolvido as técnicas de atletismo com os jovens. Estes participam no Campeonato Regional de Setúbal como também em vários troféus de concelhos, tendo obtido importantíssimos troféus, que contribuíram para o engrandecimento do clube.

A milha de Corroios trouxe ao clube o regresso de alguns atletas à competição, arrecadando também futuros ingressos de atletas em vários escalões.