Investimento de 3 milhões de euros impulsiona desenvolvimento no Bairro da Quinta da Princesa

Esta terça-feira, dia 9 de Janeiro, a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e o Primeiro-Secretário da Área Metropolitana de Lisboa, Miguel Gaspar, visitaram o Bairro da Quinta da Princesa, freguesia de Amora, para conhecer de perto os resultados do investimento de 3 019 750 euros no âmbito do PRR – Comunidades em Ação – Operação Integrada Local da Freguesia de Amora.

O Presidente da Junta de Freguesia de Amora, Nelson Ramos e o Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, receberam as autoridades, proporcionando um contacto direto com a população e apresentando diversos projetos e instituições que têm dinamizado o desenvolvimento local.

A Operação Integrada Local da Freguesia de Amora, inserida na componente Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto do Plano de Recuperação e Resiliência, focou-se em 16 projetos, tanto materiais como imateriais. Estes incluem iniciativas destinadas à inclusão, integração e cidadania, alfabetização, literacia digital, aprendizagem e ensino, combate ao abandono escolar, promoção da saúde, combate à violência, desporto, valorização cultural e comunitária, e promoção da leitura

O investimento significativo visa impulsionar o desenvolvimento sustentável no Bairro da Quinta da Princesa, promovendo a melhoria das condições de vida e fortalecendo a coesão social. A visita das autoridades reflete o compromisso do Poder Local e das diversas instituições parceiras em acompanhar de perto os resultados e a implementação dos projetos, garantindo que as verbas são aplicadas de forma eficaz para o benefício da comunidade local.

Este investimento representa um passo significativo na promoção de oportunidades e na criação de um ambiente propício ao crescimento e ao bem-estar dos residentes do Bairro da Quinta da Princesa. O envolvimento ativo da comunidade e o trabalho conjunto entre as entidades locais e governamentais são cruciais para alcançar os objetivos de inclusão, desenvolvimento e resiliência delineados no Plano de Recuperação e Resiliência.