Pavilhão da EB Paulo da Gama convertido em Centro de Vacinação Covid-19

No total são três os centros municipais de vacinação contra a Covid-19, que foram instalados pela Câmara Municipal do Seixal, no concelho. Na Freguesia de Amora, o centro de vacinação ficou instalado no Pavilhão Desportivo da EB 2+3 Paulo da Gama.

Depois dos profissionais e utentes das estruturas residenciais para idosos, abrangidos na 1ª fase do plano de vacinação contra a Covid-19, prepara-se tudo para a 2ª fase da vacinação no concelho do Seixal.
Para esse fim, o Município do Seixal instalou três centros municipais de vacinação, para abranger a população das respectivas freguesias. São eles:

Centro 1 - Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva (população de Corroios);
Centro 2 - Pavilhão Desportivo Escolar Paulo da Gama (população de Amora);
Centro 3 - Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio (populações do Seixal, Arrentela, Aldeia de Paio Pires e Fernão Ferro).

Os centros têm a capacidade para ter a trabalhar em permanência um médico e sete enfermeiros. Tendo o espaço estipulado áreas distintas para espera, vacinação e recobro.

Nesta fase, os utentes a vacinar serão ser previamente contactados pelos respetivos Centros de Saúde. No plano está prevista a vacinação dos grupos considerados prioritários, ou seja, pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 79 anos, com patologias associadas, e também todas as pessoas com 80 ou mais anos.

Apesar de os centros já estarem prontos, aguarda-se a chegada das vacinas para que se possa dar início ao processo de vacinação.